As classes do jogo são divididas em três partes: ataque(Scout, Soldier e Pyro), defesa(demoman, Heavy e Engineer) e suporte(Medic, Sniper e Spy).
As classes na ordem a baixo. |
- Demoman: Ele usa um lançador de granadas e costuma causar dano em área. Também tem uma garrafa quebrada e uma arma secundária(inicialmente um lançador de minas terrestres.
- Engineer: Sua arma primária é uma shotgun e a secundária uma pistola porém o que ele faz é construir. Seus itens especiais são um comando de construção e para destruir uma construção. Porém para poder construir é necessário ter metal suficiente, que se consegue quando os inimigos morrem.
- Heavy: Tem a maior vida do jogo e usa uma metralhadora giratória uma arma secundaria (inicialmente uma shotgun) e uma curto alcance(inicialmente os punhos).
- Medic: Ele tem a pior força de ataque do jogo(Lançador de seringas inicialmente e um facão como arma de curto alcance) porém ele é muito utíl na batalha pois pode curar as pessoas.
- Pyro: é um piromaníaco com uma arma de fogo, um machado e uma shotgun.
- Spy: Principal habilidade, ficar invisível e se disfarçar. Usa uma faca e pistola porém ele consegue se infiltrar no campo inimigo, ficando invisível ou se disfarçando e fazendo os inimigos verem ele como qualquer personagem.
- Sniper: Personagem de longo alcance com arma primária sniper, secundária(inicialmente uma submetralhadora) e uma arma de curto alcance(inicial Kukri).
- Soldier: grande poder de ataque e usa uma bazuca uma arma secundária(inicialmente a shotgun) e pode usar a bazuca para se impulsionar para cima.
- Scout: Personagem com grande mobilidade que usa shotgun e pistola e pode dar saltos duplos.
Modos de jogo:
- Arena: O objetivo é matar o máximo de jogadores da equipe inimiga dentro do tempo.
- Captura de bandeira: Capture a bandeira inimiga e traga até a sua base mais vezes que o inimigo.
- Controle de pontos: Controle todos os pontos por um determinado tempo. Esse modo de jogo tem três opções de jogo: controle de ponto padrão, controle de ponto dominação, ataque e defesa e medieval ataque e defesa.
- Rei da montanha: Mantenha o seu ponto dominado e impeça que o inimigo tome conta durante durante toda a partida.
- Homem vs. Maquina: Personagens lutam contra bots que querem levar uma bomba até a sua base e você tem que impedir isso.
- Carga paga: Leve a carga nos trilhos até a base inimiga ou impeça que isso aconteça. Para a carga andar deve ter um personagem por perto. Também há o modo especial onde os dois times devem levar a carga até o destino mais rápido que o outro time.
- Entrega espacial: Seu time deve levar a carga até o foguete antes da equipe inimiga e ao fazer isso deve defender o foguete até ele sair.
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