Aqui vou ensinar vocês a como usar os comandos do jogo minecraft e quando usar.
PS: esses comandos foram testados na versão 1.8.1 se você usar em outra versão alguns comandos podem ainda não existir ou podem ter sido tirados.
Singleplayer
/help [pagina] - para ver os comandos disponíveis
/seed - para ver a seed do mapa
/tell [jogador] [mensagem] - para mandar mensagens privadas para determinado jogador
/me [ação] - coloca ação que só tem efeito no próprio jogador
/triger - não sei
até aqui mesmo quem não tem acesso aos cheats pode executar
/achievement [give] [nome_da_conquista] [jogador] - da uma conquista para um jogador determinado
/blockdata [coordenada(x,y,z)] [dataTag] - modifica blocos em determinada coordenada
/clear [jogador] [item] [dados] [quantidade maxima] [dataTag] - limpa o inventario de um jogador podendo ser somente uma determinada quantidade de itens ou só um tipo de item
/clone [coordenada1(x,y,z)] [coordenada2(x,y,z)] [coordenada destino(x,y,z)] - clona uma determinada área em outro lugar
/debug [start;stop] - grava os acontecimentos do jogo em um arquivo até o jogador parar
/defaultgamemode - define o modo de jogo padrão
/difficulty [numero] - muda a dificuldade do jogo: 0-pacifico, 1-facil, 2-normal, 3-dificil
/effect [jogador] [efeito] [duração] [amplificador] [particulas] - da um efeito ao jogador por um tempo
/enchant [jogador] [ID do encantamento] [nivel] - encanta um jogador em um determinado nivel
/entitydata [entidade] [dataTag] - não sei
/execute [entidade] [coordenada(x,y,z)] [comando]
/fill [coordenada1(x,y,z)] [coordenada2(x,y,z)] [nome do bloco ou ID] - preenche a área determinada com o bloco determinado
/gamemode [modo] [jogador] - muda o modo de jogo de todos ou de um jogador especifico. Os modos de jogo são: 0-sobrevivência 1-criativo 2-aventura 3-espectador
/gamerule [nome da regra] [true;false] - modifica as regras do jogo (pretendo fazer um outro tópico para falar especificamente das gamerules)
/give [jogador] [item] [quantidade] [dataTag]
/kill [jogador]
/particle [nome] [coordenada1(x,y,z)] [coordenada2(x,y,z)] [velocidade] [quantidade] [modo] - reproduz a partícula em um determinado lugar por tantas vezes
/playsound [som] [jogador] [coordenada(x,y,z)] [volume] - reproduz um som para um jogador
/publish - abre o mapa para LAN
/replaceitem (entity;block) [coordenada(x,y,z)] [slot] [item] - não sei
/say [mensagem] - diz uma mensagem anônima
/scoreboard - não sei
/setblock [coordenada(x,y,z)] [nome do bloco] - muda ou adiciona um bloco em determinado local
/setworldspawn [coordenada(x,y,z)] - muda o local de spawn de todos os jogadores para um determinado local
/spawnpoint [jogador] [coordenada(x,y,z)] - muda o local de spawn de apenas um determinado jogador para um determinado local
/spreadplayers [coordenada(x,z)] [distancia] [alcance máximo] [jogador] - não sei
/stats - não sei
/summon [nome da entidade] [coordenada(x.y.z)] [dataTag] - invoca uma entidade em determinado local
/tellraw [jogador] [mensagem privada anônima]
/testfor [jogador] [dataTag] - não sei
/testforblock [coordenada(x,y,z)] [nome do bloco] - testa se há determinado bloco em determinado local
/testforblocks [coordenada1(x,y,z)] [coordenada2(x,y,z)] [coordenada3(x,y,z)] - o mesmo que o anterior só que para mais de um bloco
/time [valor] - muda o horário do dia
/title [jogador] [title; subtitle; clear; reset; times] [mensagem] - mostra determinada frase com titulo e subtitulo na tela de um jogador
/toggledownfall - liga ou desliga a chuva ou neve
/tp [jogador alvo] [jogador destino] - teleporta um jogador para o local de outro jogador( deixar o jogador alvo em branco para se for você
/tp [jogador alvo] [coordenada(x,y,z)] - teleporta um jogador para um determinado local( deixar o jogador alvo em branco para se for você
/weather [clear; rain; thunder] [duração] - muda o tempo(a duração é opcional, deixar em branco para ser permanente)
/worldborder set [tamanho em blocos] [tempo] - define a borda do mundo
/worldborder center [coordenada(x,y)] - define o centro do mundo
/worldborder damage [dano] - define o dano recebido ao sair pela borda do mundo
/worldborder warning [time;distance] - define o tempo que o jogador pode sair pela borda sem levar dano ou a distancia que ele pode ir
/xp [quantidade] [jogador] - determinado jogador recebe uma quantia de xp(coloque L após a quantidade para ser em levels de experiência
dataTag: ID do item
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